terça-feira, 23 de agosto de 2011

Uma questão de diálogo

    A crise vivida no Reino Unido tem causado um reboliço por conta de causas sociais do desemprego, além da instabilidade desse mercado financeiro. Mas o  fato é que alguns ‘vândalos’ se aproveitaram da onde de protestos, ocasionados pela morte de um trabalhador inocente por policiais, para destruir e incitar a violência.
    A web por meio das redes sociais tem sido o principal canal de disseminação de vandalismos. Recentemente, o governo do Reino Unido tem aumentado as penalidades para quem utiliza estes meios de comunicação de forma ofensiva, que denigra os direitos humanos.
    Porém uma coisa é certa, é necessário se repensar a forma como o governo trata os interesses da sociedade, pois antigamente as pessoas tinham mais respeito para com o governo e hoje essa barreira tem sido quebrada, e os indivíduos tem dito o que pensam. Caso as autoridades não as ouçam, essas classes vão as ruas e protestam até chamarem a atenção do mundo para um problema que poderia ter sido resolvido internamente, sem os holofotes da mídia.
    Contudo uma coisa é certa, as redes sociais são importantes meios de reivindicar os direitos, mas claro, tudo com decência e sem ferir ou denegrir a imagem de ninguém. Sendo necessário, que o governo do Reino Unido trate as classes sociais de forma igualitária. Caso contrário, a onda de protestos pode piorar ainda mais.

Por Wéllida Resende
Aluna de Jornalismo - FAB- Matutino

Um comentário: